Igreja Quadrangular Desvendada?

19-04-2011 13:24

Bom, uma igreja evangélica que vem crescendo bastante é a Igreja do Evangelho Quadrangular. Várias pesquisas são feitas em algumas cidades, relatando o aumento de pessoas convertidas dentro da Igreja Quadrangular.
Há algum tempo que eu procuro observar essa Igreja e recentemente notei algumas semelhanças entre os símbolos ocultistas e místicos e os símbolos principais da Quadrangular.

A cruz; o Cálice; a Pomba e a Coroa. Mas o que esses símbolos realmente significam?
''Jesus Salva'' '' Batiza no E.Santo'' ''Jesus cura'' ''Jesus voltará''
Será msm que esses símbolos tão antigos estão apenas relacionados a Jesus?
Eu acho que não!

A cruz : Para os ocultistas, a cruz representa o masculino-feminino( a parte vertical simbolizando o sexo masculino entre a parte horizontal, representando o feminino. Ou seja a união dos dois sexos); a vida e a morte. Não está relacionada somente ao sacrifício de Jesus. A cruz está relacionada principalmente à magia sexual, algo de inestimável importância para gnósticos, outros místicos e Rosa-cruzes.

O cálice : Ou o Santo Graal; A grande Taça, símbolo vivo do útero feminino. '' Dizem antigas lendas que José de Arimatéia recolheu nessa taça, ao pé da druz, no monte das Caveiras, o sangue bendito que manara das feridas do Adorável....'' ( trecho tirado do livro As três Montanhas de Samael Aun Weor )
Acredita-se que nessa taça exista vestígios desse sangue e que este possui poderes místicos, mas que só tem valor àqueles que já são iniciados no misticismo. Existem obras de diferentes autores, que segundo os ocultistas, conta a verdadeira história sobre o Santo Graal.

 

O Santo graal também está presente na crença dos Tuatha de Danand ( seres mágicos ) que possuem 4 símbolos mágicos : O graal ; Uma enorme lança de ferro puro ( fálico símbolo masculino ); Uma grande espada flamígera ( símbolo do fogo sexual ); A pedra da verdade ( símbolo da pedra filosofal, sexual ).

A pomba : Símbolo de Energias Cósmicas que fluíram do Centro Místico do Cosmos as quais unem a realização mística e científica dos poderes do Universo.
A fertilização do ocultismo.

A Coroa : Kether ou Coroa - A primeira sephira ( sephira = sephirot em plural) da Árvore da Vida em Cabala. Kether é o Sephirot dominante que pode ser contemplado pela humanidade. É representado como um velho com barba. A barba é particularmente importante no diagrama ( segundo os círculos mágicos da Cabala).
Kether está no mais alto patamar do Círculo Iniciático de Hermes.
À Kether são atribuídas as letras hebraicas : YOD HE VAU HE , representando os 4 elementos : fogo, terra, ar e água.
Kether é também o ponto acima, ou o nível acima. Porque Kether está relacionado às origens. Desta forma, a associação com a coroa é perfeita, pois essa é aquilo que fika acima da cabeça .

A coroa de Sephirot é a coroa de lúcifer, do anti-cristo.

Nada cristão não eh msm? Será apenas coincidência? Creio que não.

Essa imagem mostra cada imagem com cada significado


 

- Credits. Bia Gates